#inspires: Final de ‘Além do Tempo’

É tempo de nascer. É tempo de morrer. Tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou. As almas felizes de estarem juntas, se procuram e quando se reencontram, é como amigos que voltam de uma longa viagem. Mas os adversários, se reencontram para extinguirem os ódios que ficaram sem solução!

“Então, é possível que tenhamos raiva ou que tenhamos ódio, é possível, sem termos direito para isso.

Porque o ódio que sentirmos ou a cólera que alimentemos recai sempre sobre nós, no sentido de doença, de abatimento, de aflição e só pode causar mal, já que deixamos, há muito tempo, a faixa da animalidade para entrarmos na faixa da razão.

Somos criaturas humanas e por isso devíamos sentir a verdadeira fraternidade de uns para com os outros, sem possibilidade de nos odiarmos, porque os irmãos verdadeiros nunca se enraivecem, uns com os outros.”

(Chico Xavier)

Anúncios

2 comentários sobre “#inspires: Final de ‘Além do Tempo’

  1. É incrível que só de pensar em Deus (quase sempre “porque, Deus, porque?”), recebo Sua palavra, seja de alguém perto de mim, nas páginas de um livro, de um blog. Hoje estava conversando com minha chefe sobre uma artesã que está triste conosco por causa de umas mudanças que pedimos no trabalho que estava fazendo para nós. Ela disse, um ano e meio depois, que ainda se sente humilhada por nós, se sente muito triste. Então tivemos a oportunidade de conversar e pedir desculpas, não foi nossa intenção, mas sabemos que as vezes somos nariz em pé, quando percebemos, oramos, procuramos nos habituar a manter o pé no chão sempre. Nenhuma de nossas palavras ajudou, mas quem sabe possamos mudar isso com atitudes. A pergunta que me faço é porque ela não nos procurou antes?

    Nossa, desabafo…

    Curtido por 1 pessoa

    • Como fico feliz em ver que, mesmo indiretamente, este post trouxe luz para você. Escrevemos para os outros, e quando temos uma resposta verdadeira isso enche de emoção o coração. Como disse o grande Chico “é possível que tenhamos raiva ou que tenhamos ódio, é possível…” mesmo sem termos direito de sentirmos, ou causa-lo, assim como a tristeza, acabamos por fazer isso. Acabamos deixando pessoas tristes mesmo sem perceber. Que bom que você teve a possibilidade de conversar com ela e, mesmo que não tenha resolvido, foi uma sementinha plantada, e tudo o que plantamos, colhemos. Coisas boas geram frutos bom, esclarecer as coisas sempre é algo bom. Obrigado pela visita, e pelo desabafo… Volte sempre ♥

      Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s